Little Manhattan



Bem, neste sábado fiz algo não muito comum nas minhas tardes: assistir a um filme da "Sessão de Sábado". O filme? ABC do Amor. Aposto que muitos agora já estão pensando "Que filme idiota!", "Ninguém merece" e tal. Mas deixo aqui claro como este filme me surpreendeu e o quanto me parece um dos melhores filmes românticos da década. É claro que o título idiota que foi dado a ele no nosso idioma depõe contra, mas vamos nos esquecer deste ABC e passar a pensar no filme como "Little Manhattan", seu real e descritivo nome. Bem, abaixo a sinopse do filme:

"Gabe Burton é um garoto de dez anos de idade que, desafortunadamente, se apaixona por uma menina mais velha: sua colega de classe Rosemary, de 11 anos. A situação o faz perceber como um sentimento até então desconhecido pode transformar sua vida. Tendo como cenário a cidade de Nova York, as duas crianças vivenciam as dúvidas e anseios típicos da pré-adolescência e vão, aos poucos, descobrindo os segredos e prazeres do primeiro amor, quando um simples beijo significa cumplicidade e um único dia dura uma eternidade."

Me veio na cabeça quando comecei a escrever esse post o que alguns de meus amigos achariam ao ver este filme. Bem, na minha cabeça seria mais ou menos assim:

Ludmila, Carla, Gabriella, Jaline e Drielly: AAAAAAAAAhhhhh!!! (às lágrimas)
Raphael, João, Vinícius, Toni, Felipe e Marcelo: Fala sério!!! (em coro)

Humpf, já vi essa cena por várias vezes. Seja vendo "Um amor pra recordar" na casa de Mayara, ou vendo "Lua Nova" no cinema. Mesmo assim, sinto falta e amo todos vocês!! Quanto ao filme, é a minha recomendação da semana. Pode parecer bobo, mas é uma boa história e creio que realmente deve ser ouvida. Boa Tarde!

2 comentários:

{ Carla Jemima } at: 16 de janeiro de 2010 às 17:31 disse...

Bem, vamos esclarecer algumas coisas aqui: eu não choro/chorei vendo "Um amor para recordar" na casa de Mayara, ok?

Minha mãe comprou esse filme para a escola aki. ela trouxe pra casa e a gente viu, é lindo! *.*
(mas eu não chorei, ok?)
todas as professoras e alunas aki da escola se apaixonaram!

e eu tbm te amo seu grande chato! ^.^
E estou com muitas saudades!
Vamos marcar de sair! eu, vc, Lud e Vinicius!
o 4teto! como antigamente!

{ Matheus Oliveira } at: 18 de janeiro de 2010 às 07:42 disse...

Ok Carla, vamos trocar "Um amor para recordar" por "Marley e Eu". Que tal?! kkkkk

Poxa, impressionante como esse filme é tocante! Um mix de emoções é jogado em cima de você enquanto você assiste. Me surpreendeu!

Saudades, Saudades, Saudades!
Claro, quero muito ver o nosso 4teto junto novamente!


"Do you want to be my lady?.." (Be My Lady - Kris Allen)