A Anatomia de Um Bom Episódio

Já não é novidade para ninguém o quanto eu sou um entusiasta dos seriados americanos. Também já não é novidade para ninguém o quanto eu gosto de usar esse meu espaço para falar sobre elas. E sem querer ser repetitivo, também já não é novidade para ninguém o quanto eu sou um fã incondicional de "Grey's Anatomy". A série, que na última quinta-feira, chegou ao final da sua 6ª temporada, impressionou a todos pela boa audiência que sua Season Finale obteve. Pouco mais de 15 milhões de americanos assistiram os dois episódios que deram ao fim ao 6º ano da série. 

A PARTIR DAQUI, HÁ SPOILERS E MAIS SPOILERS. SE AINDA NÃO VIU, PARE POR AQUI!

O motivo de todo esse sucesso? Uma sequência de episódios bombásticos que já são considerados pela maioria dos fãs os melhores da série. O episódio tem como base a ideia de que o hospital é o lugar mais seguro para todos os personagens. Segundo a autora, Shonda Rhimes, eles queriam distorcer a ideia tornando o Seattle Mercy Grace Hospital o lugar mais perigoso da Terra. Tudo isso porque um homem em fúria (e com uma arma) começa a atirar em todos os cirurgiões por colocar a culpa neles da morte de sua esposa. Na verdade, sua esposa havia morrido em um dos episódios anteriores da série. É ilógico pensar em uma pessoa que tem tanto ódio a ponto de fazer algo desse tipo. No começo da temporada, com a fusão do Seattle Grace Hospital com o Mercy West Hospital, inúmeros residentes passaram a habitar os episódios da série. E para mim, esses últimos episódios foram frutos da rejeição dos fãs aos "invasores". Boa parte deles esteve na mira do "shooter".

Essa temporada trouxe inúmeras participações especiais na série, provavelmente para suprir a ausência de Izzie Stevens (a atriz Katherine Heigl, que interpreta a personagem, decidiu sair da série no meio da temporada). Já tivemos Demi Lovato, a atriz e cantora mais conhecida pelo filme "Camp Rock", no papel de uma possível esquizofrênica que no final não era esquizofrênica. E agora, nesses últimos episódios, tivemos a participação de Mandy Moore (mais conhecida por ser a protagonista de "Um Amor Para Recordar"). Sua personagem, que estava no hospital apenas para uma cirurgia simples, acabou tendo que se fingir de morta para sobreviver. Quem não se deu muito bem foi o Dr. Percy, mais um Mercy West que morreu nesse episódio. Acredito que posso falar por todos os fãs da série quando falo dos momentos de Bailey no episódio. Ficamos com o coração na mão quando o tal atirador colocou a arma em seu rosto e perguntou se ela era uma cirurgiã. Depois de gaguejar e quase acenar com a cabeça dizendo que SIM, ela mentiu: " No! No! No! I'm a Nurse!". E essa mentira garantiu sua sobrevivência. Graças a Deus!

E o que falar da gravidez de Meredith Grey? Gravidez que durou pelos dois episódios. Devido a tensão, (aparentemente) ela perdeu o bebê. Mais uma vez, nós, fãs da série, ficamos orfãos de um McBaby. Logo no começo do episódio, ficamos aflitos após Alex Karev tomar um tiro. Maldito atirador! Atirou nas pessoas erradas! E foi doloroso assitir à Lexie Grey (nossa Little Grey) e Mark Sloan operá-lo sem anestesia. Mas finalmente Lexie decidiu que quer ficar com o Mark. Finalmente! A menor das surpresas foi Derek Sheperd levar um tiro. Pelas promos do episódios, isso já ficava bem nítido. Mas foi triste assim mesmo!

A boa parte é que no final de tudo, os resultados esperados foram alcançados. O povo do Mercy West foi eliminado e os do Seattle Grace sobreviveram. Agora é esperar a premiação do Emmy, que com certeza vai trazer prêmios para a série. Destaco a interpretação de  Sandra Oh (Dra. Yang) e Chandra Wilson (Dra. Bailey), que foram perfeitas em todo o episódio. Agora ficamos contando nos dedos os dias para que setembro chegue e a 7ª temporada comece. E assim Grey's Anatomy renasceu e prova que ainda é uma das queridinhas dos americanos. E dos brasileiros também!






4 comentários:

{ i v y } at: 22 de maio de 2010 às 16:02 disse...

que sinistro cara -.-

tiro ao alvo no hospital....
por isso não gosto de hospitais.

.-.

depois c me passa as temporadas todas ok?
u.u

{ Matheus Oliveira } at: 22 de maio de 2010 às 16:03 disse...

Foi pooooouco sinistro!

Foi literalmente tiro ao alvo!
Também não sou muito fã!

Passo sim! XD

{ Carla Jemima } at: 23 de maio de 2010 às 07:49 disse...

Eba, tbm quero as temporadas!!!!!
E nem tentei ler pra não estragar a surpresa!
Bjs
Tbm te amo meu doce amigo!
Vamos sábado q vem ao cine?

{ Matheus Oliveira } at: 23 de maio de 2010 às 14:27 disse...

Vou virar fornecedor de "Grey's Anatomy" oficial! kkkkkk'

XD


"Do you want to be my lady?.." (Be My Lady - Kris Allen)